MT - (65) 3026-9200 - atendimento.mt@kalt.ind.br | MS - (67) 3022-9200 - atendimento.ms@kalt.ind.br

Indústria da Carne

Em todas as etapas (da produção à comercialização de produtos cárneos) é de suma importância o controle de temperaturas. O produto deve ser armazenado em condições adequadas até a sua chegada ao consumidor final, tendo em vista que as circunstâncias do ambiente influenciam diretamente na conservação e na qualidade das carnes.

O processo de produção começa com o resfriamento das carcaças, logo após o abate, e continua no transporte, manipulação e exposição de cortes para a venda e no armazenamento das peças na geladeira do consumidor. A maioria dos produtos cárneos processados também se manipulam a baixas temperaturas.

Para a refrigeração das carcaças, as câmaras frigoríficas devem ser mantidas em temperaturas compreendidas entre -4 a 0º C, de acordo com as normas exigidas pela vigilância sanitária, a fim de eliminar a temperatura corporal do animal, que varia entre 30 a 39º C, e retardar a atividade microbiana.

Depois disso, os produtos cárneos passam por túneis de congelamento, onde as peças são resfriadas de forma a retardar as mudanças químicas que afetam a qualidade, e impedir o crescimento de microorganismo. Assim, o alimento pode ser armazenado durante longos períodos.

Em todas as etapas da produção, é indicado a presença de equipamentos Kalt. Com 16 anos de experiência, a nossa empresa fornece uma ampla linha de equipamentos, além de prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva.

TOPO